Nesta terça-feira (8), Fortaleza e Libertad-PAR se enfrentaram pelo jogo da volta das oitavas da Sul-Americana, o Leão do Pici empatou em 1 a 1 com gol de Matías Espinoza, enquanto o tento do Tricolor foi feito por Marinho. Com o empate o clube brasileiro garantiu a vaga nas quartas de final da competição

O primeiro tempo teve um domínio dos paraguaios, que abriram o placar aos 44 minutos da primeira etapa em um chuto forte de Espinoza da entrada da área. Na etapa complementar o time comandado por Vojvoda seguiu sofrendo pressão nos primeiros minutos, mas Zé Welison e Marinho acertaram uma bola na trave cada e voltou a buscar o empate, aos 41 minutos Piris foi expulso, o que aumentou a pressão dos nordestinos, aos 45 Marinho cobrou falta e fez um golaço empatando a partida, antes do fim Cardozo e Gimenéz também foram expulso no Libertad.

O camisa 12 vinha sendo bastante criticado nas últimas partidas, nas redes sociais os torcedores ‘pediram desculpas e exaltaram o atacante. “NUNCA CRITIQUEI ESSE HOMEM”, disse um torcedor no Twitter. “Criticaram o coitado, agora vão ter que pedir desculpas”, disse um usuário.

Foto: Lucas Emanuel/AGIF – Marinho indo comemorar na torcida do Fortaleza

O trabalho de Juan Pablo Vojvoda vem sendo criticado há um tempo, das últimas seis partidas no Brasileirão, o Tricolor venceu apenas uma e perdeu cinco, a classificação na Sula dá uma ‘espantada nas críticas’, o Leão enfrenta Bragantino ou América-MG nas quartas de final. Com foco no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza entra em campo novamente contra o Santos, em casa, no domingo (13) às 18h30 pela 19ª rodada.