Welington vira assunto no Morumbis
O São Paulo sofreu na última rodada do Paulistão contra Ituano, que foi rebaixado, mas conseguiu a classificação para as quartas de final com gol de Lucas Moura (pênalti) no último lance. Agora, enfrentará o Novorizontino nas quartas de final.
Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: James Rodríguez. O colombiano vive um momento de ‘reviravolta’ no Morumbis e vem sendo acionado nas últimas partidas do Estadual, mas pode virar desfalque justamente na fase decisiva.
Apesar disso, o tema do momento no Clube é Welington. O camisa 6 é o único lateral-esquerdo que vem jogando constantemente à disposição de Carpini, Patryck Lanza, também da base, foi muito pouco utilizado.
Em contrapartida, Welington tem contrato no Soberano somente até o fim deste ano, o Tricolor já apresentou duas ofertas para renovação, mas ele recusou ambas. Nesta quinta-feira (14), a situação foi atualizada.
Não deve ficar neste momento
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Gabriel Sá, que cobre o dia a dia do São Paulo, no momento, o cenário é de uma saída para Welington. Segundo a fonte, o Clube não pretende atingir os valores solicitados pelo staff para a renovação contratual.
A imprensa do Rio Grande do Sul informou que, recentemente, o Internacional se aproxima de firmar um pré-contrato com o defensor. Por outro lado, até o momento, nada oficial foi confirmado pelas partes.
Fato é que, ainda segundo Gabriel Sá, o Tricolor deve focar as atenções em contratar um novo lateral-esquerdo na próxima janela. Recentemente, Marlon, do Cruzeiro, foi tentado, mas a diretoria não obteve sucesso.
Outra opção de Carpini para ‘suprir’ essa carência no setor é utilizar o jovem Moreira, que é lateral-direito de origem, na lateral-esquerda, vale lembrar que ele já fez essa função quando jogava nas categorias de base de Cotia.
Leia mais: Neto cita São Paulo como único capaz de impedir título do Palmeiras no Paulistão
Outros assuntos e próximos jogos
Recentemente, Carlos Belmonte, dirigente do Tricampeão Mundial, se envolveu em uma polêmica, na qual ele xinga Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, após um Choque-Rei. Ele gravou um pedido de desculpas, mas recebeu críticas de uma jornalista.
Além disso, Sidão também virou assuntos entre os torcedores tricolores. Isso porque o goleiro, que já chegou a atuar no Morumbi, assinou com um clube paranaense. O tema repercutiu entre a torcida na web.
Porém, agora, o foco do Tricolor está na partida contra o Novorizontino pelo Campeonato Paulista, na fase de quartas de final. Para esta partida, Jonathan Calleri, que se lesionou contra o Ituano, virou preocupação.
O confronto entre as equipes está marcado para este fim de semana, no domingo (17), às 18h, no Morumbis. O jogo é único, portanto, o vencedor do duelo avançará para a semifinal. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.