O Sport mostrou sua força e provou que pode fazer uma grande temporada em 2023. Afinal, na última quarta-feira (22), o Leão encarou um dos maiores nomes do futebol do nordeste na atualidade, trata-se, do Bahia, que depois de fechar com a SAF fez muitos reforços para a equipe. No entanto, mesmo assim, o Rubro-Negro não tomou conhecimento do time rival e aplicou uma goleada histórica por 6 a 0.

A forte chuva que atingiu Recife antes e durante o jogo, parece não ter atrapalhado o desempenho do Leão da Ilha, que atropelou o adversário na goleada . Em, suma, os gols dos donos da casa foram marcados por Luciano Juba duas vezes, Vagner Love também duas, Jorginho e Sabino.

Leia mais: “Irá inverter o mando de campo…”; Sport se pronuncia oficialmente e fala sobre mudança de local para a partida contra o Bahia pela Copa do Nordeste

Um dos destaques da partida foi o técnico Enderson Moreira, que montou um bom esquema para enfrentar o adversário e soube como fazer o time usar bem os espaços para aproveitar da melhor forma um jogador a mais dentro de campo. Já que, com apenas 14 minutos de bola rolando, o lateral Ryan foi expulso por matar uma jogada crucial.

Enderson Moreira falou sobre o trabalho que vem fazendo no comando do Sport, mas admitiu que o largo placar contra o Bahia foi algo muito raro: A gente faz o trabalho para poder vencer os jogos. Claro que sabemos da magnitude desse clássico. O que aconteceu é uma coisa muito rara no futebol”, iniciou o treinador.

O comandante do Sport ainda explicou o alto nível e explicou como contribuiu o fato de ter ficado com um a mais longo nos primeiros minutos de jogo: “Mas acho que jogamos com inteligência e sabedoria para conquistar o resultado. Embora o time do Bahia tivesse perdido um jogador com 15 minutos (o lateral Ryan, expulso), nós soubemos jogar com um jogador a mais. Demos poucas oportunidades a eles e ao mesmo tempo construímos o resultado, que poderia até ser maior”, disse o português.

.