Não são apenas alguns torcedores que estão contra a realização da Copa do Mundo no Qatar. Na reta final para o início da competição mais importante do futebol, o técnico Maurizio Sarri, atualmente comandante da Lazio, não titubeou e fez duras críticas à realização no país localizado no Oriente Médio.
“Eu o vejo (Mundial no Qatar) como um insulto ao futebol. Se alguém me explicar o que o Qatar pode trazer para o futebol, excluindo dinheiro para Manchester City e PSG, posso mudar de ideia”, afirmou Sarri em entrevista após a vitória da Lazio por 1 a 0 sobre o Monza, na última quinta-feira”, afirmou.
Além disso, o técnico italiano, que já esteve à frente de clubes como Napoli, Chelsea e Juventus ao longo da carreira, trouxe a tona que a realização da competição em meio à temporada europeia é um erro, visto que o torneio não poderia acontecer em junho e julho (época em que costuma ser realizada) devido às altas temperaturas do verão qatari.
Lembrando que a Copa do Mundo de 2022 terá seu início no próximo dia 20 de novembro. O pontapé inicial da competição será o duelo entre Qatar e Equador pelo Grupo A.