De saída na melhor fase?
Enquanto o Botafogo tropeçava no returno do Brasileirão, o Palmeiras seguiu tendo bons resultados e conseguiu ultrapassá-lo no certame nacional. Mas embora esteja bem próximo de conquistar mais um troféu, ainda há incertezas em relação ao futuro de Abel Ferreira no time alviverde.
Acontece que o português não escondeu sua insatisfação em relação a alguns pontos do futebol brasileiro e recebeu recentemente uma proposta tentadora do Al Sadd, do Catar. Durante o programa Apito Final do último domingo (3), o apresentador Neto não perdeu tempo e cogitou novamente um substituto.
Quando o assunto foi puxado pela jornalista Marília Ruiz, o ex-jogador jogou na roda Pedro Caixinha, que tem se destacado no comando do Red Bull Bragantino, pode ser um bom nome para a equipe palestrina caso haja uma eventual troca de comando.
“Não dá pra culpar a direção se ele sair. Se ele for embora, a presidente do Palmeiras já tem um favorito. Isso já existe. Ninguém vai ficar a pé. O favorito dela está empregado, também tem contrato. Você sabe quem é”, pontuou a profissional.
Treinador que cairia como uma luva
“Eu acho que é o Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, que é bom pra caramba”, analisou Neto, relembrando ainda que Abel Ferreira já foi alvo de propostas anteriores e mostrou comprometimento com o Palmeiras. “Vamos pensar, o Abel recebeu umas duas propostas da Arábia e do Catar. É duro também”, complementou o ex-atleta do Corinthians.
Logo após, Marília Ruiz fez questão de enfatizar que apesar do nome de Pedro Caixinha ser especulado como suposto alvo, até o momento o Verdão não abriu nenhum tipo de negociação, além do fato de Abel Ferreira ter sinalizado na coletiva sobre uma possível permanência.
“Não tem nenhum flerte no momento, o Abel Ferreira tem contrato. Na coletiva de hoje, ele deu alguns lampejos de coisas que ele quer para 2024. Ele deu alguns recados de que vai ficar”, concluiu a comentarista.