O São Paulo venceu o Goiás por 4 a 0 na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas não foi o suficiente para se classificar à Libertadores, isso porque o Fortaleza derrotou o Santos por 2 a 0 e ficou com a última vaga para a competição continental. Agora, o Tricolor irá disputar novamente a Sul-Americana em 2023, mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Alan Franco.

O Soberano havia encaminhado a contratação do zagueiro por empréstimo de uma temporada com opção de compra ao fim do vínculo. Por outro lado, nas últimas horas, a diretoria encontrou uma ‘oportunidade melhor’ no negócio e os moldes do acerto sofreram alterações nas últimas horas, assunto que repercutiu na torcida.

Novo molde

De acordo com informações apuradas pelo jornalista André Hernan, Alan Franco será jogador do São Paulo em definitivo. O zagueiro irá assinar com o Soberano por três temporadas, com opção de renovação por mais uma. Os valores da contratação não foram revelados, mas o Tricolor fará o pagamento de maneira parcelada e não afetará tanto ao caixa do Clube.

Leia mais: “Foram difíceis”; Moreira ‘quebra o silêncio’ e fala sobre grave lesão sofrida pelo São Paulo em 2022

Via: SPFCTV

Sobretudo, a chegada do defensor argentino passa pela saída de três zagueiros do Tricolor nesta janela de transferências: Leo Pelé, Miranda e Luizão. Com o reforço no Morumbi, o técnico Rogério Ceni terá seis zagueiros à disposição para a temporada 2023: Diego Costa, Arboleda, Lucas Beraldo, Walce, Nahuel Ferraresi e a provável chegada de Alan Franco.