O Fluminense vem de uma importante vitória sobre o Vasco na última rodada do Campeonato Carioca e dessa forma, subiu para a terceira colocação da tabela com 16 pontos somados. Agora, o Tricolor Carioca se prepara para a próxima rodada contra a Portuguesa-RJ. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, o mercado da bola.
Nos últimos anos, o Fluzão tem revelado bons jogadores vindos da categoria de base. Em contrapartida, na hora de negociá-los com o mercado do exterior, tem recebido diversas críticas dos torcedores, por conta dos modelos e dos valores. Recentemente, a diretoria recebeu mais uma proposta para vender uma de suas joias e as negociações seguem.
Chicago Fire de olho
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Venê Casagrande, o Chicago Fire ofereceu US$ 3 milhões, cerca de R$ 15 milhões, para contratar John Kennedy. Vale lembrar que a Ferroviária, clube que o atacante defende por empréstimo, tem direito a 10% de taxa de vitrine. A diretoria tricolor ainda não aceitou a oferta, mas segue negociando.
Leia mais: Manoel não pensa duas vezes e diz não a conselho de Diniz e comissão técnica do Fluminense
Sobretudo, aos 20 anos, John Kennedy tem sido um dos destaques da Ferroviária no Campeonato Paulista. Mesmo na fase ruim da Locomotiva, que está brigando para não cair no Paulistão (situação complicada), o atacante tem seis gols somados em oito partidas disputadas. Seu contrato com o Fluminense é válido até dezembro de 2025.