O Corinthians encarou o Estudiantes, na Argentina, na última terça-feira (29), pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Com a vantagem conquistada na ida, o Timão entrou com a estratégia de se defender e segurar o resultado. Algo que não deu muito certo, pois a equipe argentina empatou o confronto com menos de um minuto de bola rolando.

Sendo assim, o Estudiantes partiu para cima do Corinthians, atrás do segundo gol e pressionou muito a equipe paulista. Em resumo, os argentinos acertaram quatro bolas na trave no decorrer do duelo e Cássio também fez boas defesas. Enquanto isso, o Timão pouco criou no tempo regulamentar. Sem mais alterações no placar, a decisão foi para as penalidades e o Alvinegro conseguiu a vaga na semifinal do torneio.

Leia mais: CORINTHIANS x ESTUDIANTES pela SUL-AMERICANA; Onde assistir, raio-x do duelo e mais

Apesar da classificação, a atuação do time contra o Estudiantes não agradou nenhum um pouco. Após a partida, o camisa 10 do Timão, Matías Rojas deu sua opinião sobre a partida feita pelo Corinthians e ainda fez uma declaração forte: “Não me lembro de ter sofrido tanto em uma partida. Não estamos nada felizes com o desempenho”, disse o paraguaio para o Diário Olé.

Com uma atuação discreta, Rojas foi importante em momento decisivo para o Corinthians na partida. Afinal, converteu sua cobrança nas penalidades e logo em seguida a equipe argentina desperdiçou outro pênalti, o que deu a vaga para o Timão. Agora, o Alvinegro aguarda o vencedor do confronto entre Fortaleza e América-MG na semifinal do torneio continental.