Parece que o Corinthians vai contar com um reforço de casa na defesa pelo menos nos primeiro compromissos de 2023. Isso porque um zagueiro que desde 2019 foi emprestado a cinco clubes diferentes deve ser testado pelo técnico Fernando Lázaro no Paulistão, que terá o pontapé inicial no dia 15 de janeiro, quando o Timão entra em campo para o duelo pelo Red Bull Bragantino.


Trata-se de Caetano, que passou a última temporada no Goiás e foi um dos responsáveis pela boa campanha do Esmeraldino no Brasileirão, onde ficou em décimo terceiro lugar. O xerife terminou a competição sendo o vice-líder de passes (678) e interceptações (14) do Goiás, segundo o Footstats, e balançou as redes uma vez em 26 partidas disputadas pelo Brasileirão.


O principal motivo para o jogador receber oportunidade no estadual é a falta de zagueiros reservas durante a competição. Gil e Balbuena são os titulares da posição, mas Raul Gustavo está com negociações encaminhadas para defender o Cruzeiro, e a equipe alvinegra não vai estender o empréstimo de Robson Bambu, que volta ao Nice no início da temporada.

Leia mais: “Bora”; Coutinho responde ‘proposta de contrato’ do Corinthians e leva Fiel Torcida à loucura na web

Via: the football comps


Além disso, Robert Renan foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-20 para disputar o campeonato Sul-Americano da categoria entre 19 de janeiro e 12 de fevereiro, e deve perder os primeiros jogos da fase de grupos do estadual. E existe a possibilidade do Corinthians usar a joia da base como moeda de troca na negociação para conseguir a permanência do atacante Yuri Alberto, que está emprestado pelo Zenit até julho.