O Botafogo vive uma crescente impressionante na temporada. Afinal, depois de um início de ano fraco, o Glorioso cresceu de rendimento e, nos últimos 11 jogos, foram nove vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Dessa maneira, após conquistar uma classificação tranquila na Copa do Brasil contra o Ypiranga, o Fogão agora foca suas atenções no Campeonato Brasileiro, onde tem um clássico pela frente contra o Flamengo.

Em suma, com a evolução coletiva do Botafogo, individualmente, os jogadores também vem chamando atenção. De volta ao Glorioso na temporada passada depois de ser vendido para o Olympique de Marseille, Luis Henrique vem crescendo de rendimento sob o comando de Luís Castro e, com isso, tem ganhado espaço no Glorioso.

Leia mais: “Sempre deixei claro que pretendo…”; Mano Menezes abre o jogo sobre interesse do Corinthians

Em entrevista ao Ge, o atacante falou sobre o momento com a camisa do Glorioso: “Acho que natural. Os meses iniciais foram realmente de readaptação à cidade, ao clube, de adaptação à equipe. Agora estou me sentindo muito parecido com aquele Luis Henrique que surgiu tão bem no final de 2019”, disse.

No entanto, apesar da crescente, o jogador lamenta a falta de gols, mas ressalta que deve acontecer naturalmente com o aumento de tempo em campo: “Embora não seja um atacante de área, é natural que os jogadores de frente façam gols. Meus minutos em campo estão aumentando, creio que isso vai ajudar diretamente na aceleração deste fato”, explicou.

Por fim, conforme dito anteriormente, o Botafogo encara o Flamengo neste domingo (30), às 18h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Fogão coloca sua invencibilidade à prova contra o rival, com uma vitória diante do rubro-negro, o Glorioso assume a liderança do torneio, visto que o Fluminense foi derrotado para o Fortaleza neste sábado (29).