Furacão embalado por goleada
O Athletico-PR está embalado por uma vitória de goleada por 4 a 1 diante do Sportivo Ameliano, na estreia pela Copa Sul-Americana, jogando fora de casa. Um resultado muito positivo para a equipe comandada por Cuca.
Apesar da goleada, Mastriani, autor de dois tentos, revelou que a partida foi difícil e que o jogo acabou ficando truncado. Vale destacar que ele foi peça importante na edição passada da competição continental.
Passado polêmico com Osorio
O desempenho positivo é fruto do trabalho desenvolvido pelo técnico Cuca que chegou substituindo o colombiano Juan Carlos Osorio que em entrevista ao Telemedellín, da Colômbia revelou desentendimentos com a diretoria do Furacão.
Ele afirmou que deveria ter avaliado melhor o planejamento antes de aceitar a proposta da equipe paranaense. “Fui responsável por ter dito que sim, por ter visto a folha de pagamento e não ter percebido isso. Me disseram que eram dois canhotos muito bons, mas estavam lesionados, nunca conseguimos levá-los em conta. A decisão é minha, mas cumpri todos os objetivos”.
Mastriani, um dos nomes da goleada na estreia da Sul-Americana, foi um dos atletas pouco utilizados pelo colombiano que criticou bastante a montagem do elenco. “O Paranaense investiu mais de 15 milhões de dólares em oito jogadores estrangeiros. E no Estadual podiam jogar cinco.”.
“Tinha quatro jogadores para jogar na ponta direita e, para mim, isso é inusitado e inapropriado. Tinha seis defensores centrais (zagueiros), cinco destros e um canhoto. Para mim deveria haver quatro defensores, dois canhotos e dois destros… Para mim o zagueiro do lado esquerdo tem que ser canhoto, se tiver um jogador destro nessa posição é impossível”, continuou.
Osorio deixou o Furacão apenas dois meses após ser anunciado, sendo demitido após uma derrota para o Londrina, pelas quartas de final do Paranaense, sendo este o único revés durante o período.
“Um projeto esportivo em que, ao final de 12 jogos, tivemos 69% de aproveitamento, com sete vitórias, cinco empates e apenas uma derrota aos 87 minutos de partida de ida e volta”, Juan Carlos Osorio.