Athletico pressionado por resultados melhores
O Athletico Paranaense está se complicando cada vez mais em 2024, além de ter sido eliminado de todas as copas, ainda luta contra o rebaixamento no Brasileirão Betano. No último jogo, perdeu em casa para o Vitória, por 2 a 1. Agora, na próxima rodada, enfrentará o São Paulo.
O confronto diante dos paulistas marcará o reencontro de Pablo com o Tricolor, no Morumbis, Clube onde após ter feito sucesso no Furacão, foi contrato e jogou de 2019 até 2022. Com o rendimento abaixo do esperado, rescindiu e retornou.
Inclusive, o atacante está totalmente incomodado com a atual fase vivida pelo time paranaense. Dessa forma, em entrevista após o revés para o Vitória, o centroavante comentou sobre o assunto.
Mandou a real no Furacão
“Em vários jogos estivemos próximos de vencer e os goleiros fizeram milagres. Futebol é assim. Prometer que não vai cair… Promessa no futebol só existe uma, que você e sua equipe vão se dedicar muito, lutar, ter raça. Isso a gente pode prometer”, iniciou.
Na sequência, o centroavante ressaltou a importância de pontuar no próximo jogo contra o São Paulo. “É lamentar pouco (os resultados ruins) e vencer o próximo jogo. Simples assim, temos que somar pontos”, afirmou.
Para este confronto, Lucho González não terá Nikão à disposição por conta de questões contratuais. Ele ainda pertence a São Paulo e o Athletico poderia utilizá-lo mediante ao pagamento de uma multa de R$ 1 milhão, mas a diretoria optou por não pagar.
Além de Nikão, Cuello também é desfalque para Lucho González no final de semana, ele recebeu o terceiro amarelo contra o Vitória e terá de cumprir suspensão. A partida entre as equipes está marcada para sábado (9), às 21h, no Morumbis.