Titular do Palmeiras será julgado
Na vitória do Palmeiras sobre o Criciúma pelo placar de 5 a 0, Caio Paulista foi expulso na segunda etapa. Diante deste cenário, a expulsão pode ser prejudicial tanto ao Clube quanto ao jogador para os próximos jogos do Brasileirão Betano.
Isso porque, de acordo com o portal Nosso Palestra, o lateral-esquerdo será julgado pelo STJD na sexta-feira (18), às 10h, e pode pegar até três jogos de suspensão. A Justiça Desportiva analisará o lance para tomar a decisão.
Após revisão do VAR, Caio Paulista foi expulso pelo árbitro Alex Gomes Stefano, por puxar a camisa de Allano, do Criciúma, que estava em direção ao gol. O defensor foi enquadrado no Artigo 250, § 1º, I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de um a três jogos.
Detalhes do artigo na Justiça
O artigo citado acima, no qual o lance de Caio se encaixa, diz o seguinte: “impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol, pontuação ou equivalente.”
Caso o jogador seja suspenso pelo STJD, não poderá atuar nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, Abel Ferreira deve utilizar Vanderlan, isso porque Piquerez está lesionado e só retornará as atividades e 2025.
O Palmeiras disputa o título do Brasileirão e está focado nas nove rodadas finais para somar o máximo de pontos possíveis. Inclusive, o ex-goleiro Velloso mandou a real sobre o time paulista na disputa pelo tricampeonato.
A próxima partida do Palmeiras na competição nacional será diante do Juventude, em jogo válido pela 30ª rodada. O confronto entre as equipes está marcado para este domingo (20), às 20h, no Alfredo Jaconi.