John Textor repercute no Verdão
O Palmeiras vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP na última rodada do Campeonato Paulista. Dessa forma, o Verdão se classificou para o mata-mata na primeira colocação geral e terá a vantagem de decidir os confrontos em casa, caso siga avançando de fase.
Sendo assim, a equipe de Abel Ferreira é uma das favoritas (a principal) a conquistar o título Estadual. Porém, Neto, apresentador do programa Donos da Bola, apontou uma equipe que pode ‘tirar’ esse Paulista do Alviverde.
Apesar disso, outro assunto veio à tona nos bastidores: John Textor. Recentemente, o americano fez acusações de corrupção no Campeonato Brasileiro e dessa forma, sofreu um inquérito no STJD.
O time paulista se irritou com as acusações do empresário, isso porque elas envolvem as últimas edições do Brasileirão, na qual o Palmeiras é o atual bicampeão e inclusive, no ano anterior, tirou o título do Botafogo nas últimas rodadas.
Atitude ‘drástica’ foi tomada pela diretoria
Diante deste cenário, os representantes oficiais palmeirenses decidiram agir. Através das redes sociais, o Clube emitiu uma nota afirmando que tomará medidas contra as falas dirigidas por John Textor.
“A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que tomará todas as medidas legais cabíveis, nas esferas civil, criminal e esportiva, contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor, para que ele responda pelas declarações irresponsáveis e levianas que, recorrentemente, têm envolvido o nome do atual bicampeão brasileiro”, iniciou.
“A nossa história de 109 anos é pautada pela ética e pelo respeito aos adversários e entidades. Se Textor tem informações sobre a prática de atos ilícitos no futebol brasileiro, que as apresente imediatamente aos órgãos competentes, incluindo os públicos”, acrescentou.
“Aceitar a derrota, por mais dolorida que ela seja, é o primeiro passo a ser dado por quem almeja se reerguer. Vale lembrar que, no ano passado, sofremos uma dura eliminação na semifinal da Libertadores, mas a superamos rapidamente porque tivemos autocrítica e não terceirizamos culpas”, continuou.
Demonstrou respeito ao time carioca
Por fim, o Verdão continuou criticando, mas deixou claro que prega respeito ao Botafogo. “Em vez de administrar um momento de instabilidade com a frieza que se espera de um empresário, porém, Textor prefere se portar como um caricato cartola à moda antiga”, seguiu.
“Ressaltamos o nosso mais profundo respeito pelo Botafogo de Futebol e Regatas, clube centenário com o qual tivemos o privilégio de disputar, em 2023, um dos mais emocionantes Brasileiros da história”, finalizou.
Apesar disso, agora, o foco do Alviverde está na reta final do Campeonato Paulista. Diante deste cenário, Richard Rios deu uma declaração importante sobre o que pensa do futuro da equipe na competição.
Outro jogador que também repercutiu recentemente foi Breno Lopes. O atacante está em fim de contrato no Verdão, tomou uma decisão importante com relação ao seu futuro e ‘chocou’ muitos torcedores palmeirenses.