O Palmeiras está pronto para enfrentar o Atlético-MG nesta quarta (27), às 21h45, fora de casa, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Querendo se manter na liderança isolada da tabela, Abel Ferreira divulgou a lista de seus relacionados para partida, e Endrick voltou a fazer parte da delegação alviverde. Ainda sem estrear no time de cima, o jovem atacante ‘não se contentou’ com as conquistas da base e mira dois recordes entre os profissionais do Verdão.
Isso porque Endrick, que completou 16 anos no dia 21 de julho, ainda tem idade para se tornar o jogador mais novo a participar de um jogo do Palmeiras, além de marcar um gol nos profissionais alviverdes. Vale ressaltar que, de acordo com o GE, os atuais donos dessas marcas são o atacante Vinicius, atualmente no Goiás, e o ídolo palestrino Heitor. A jovem promessa do Verdão, por sua vez, pode bater os recordes ainda na temporada 2022.
Vinicius entrou em campo pelo Palmeiras no dia 24 de março de 2010, no empate em 2 a 2 com o Rio Branco, quando tinha 16 anos, sete meses e 21 dias. Já Heitor foi às redes pelo Palestra Italia na goleada por 4 a 1 contra a Associação Atlética das Palmeiras, no dia 3 de dezembro de 1916, data em que tinha 16 anos, 11 meses e 14 dias. No jogo contra o Atlético-MG, por exemplo, Endrick terá 16 anos, dois meses e sete dias.
- Endrick ‘não se contenta’ com conquistas da base e mira dois recordes entre os profissionais do Palmeiras
- “Pra ser sincero, me preocupa”; Neymar expõe maior medo para Copa do Mundo e ‘manda a real’ na Seleção
- “Time desacostumado a títulos”; comentarista ‘provoca’ torcida do São Paulo e expõe maior medo de Ceni
- “Sobre o Hulk…”; Keno toma a dianteira e ‘manda a real’ sobre artilheiro do Atlético no Brasileirão
- “Entraram em cena”; Bittencourt recebe ‘zap’ importante e clubes do exterior crescem o olho em cria do Fluminense
Na Academia de Futebol, o jovem atacante venceu todas as competições que disputou com o Verdão em 2022: a Copa São Paulo, a Copa do Brasil Sub-17 e o Campeonato Brasileiro Sub-20. Além disso, foi campeão do Torneio de Montaigu, na França, com a Seleção Brasileira sub-17. Ao todo, Endrick disputou 30 jogos, marcou 25 gols e concedeu quatro assistências na temporada, e agora, espera provar seu valor entre os profissionais do Palmeiras.