Na noite do último domingo (9), o Grêmio titubeou e decepcionou sua fanática torcida. Isso porque, atuando na Arena, o Imortal até fez uma boa partida, no entanto, não foi eficiente e perdeu para o Botafogo por 2 a 0. Com esse complicado revés, o Rei de Copas viu o adversário abrir 10 pontos na ponta da tabela do BR23.
Como se não bastasse a dor da derrota, nesta segunda-feira (10), um fator ‘extracampo’ veio à tona e pode gerar uma verdadeira bomba no Sul. Durante a partida contra os cariocas, um jovem do elenco foi acompanhado de perto por olheiros do futebol europeu. De acordo com informações da Rádio Guaíba, o Arsenal, da Inglaterra, enviou representantes para assistir Bitello.
Ainda citando o futuro da joia, principal ativo do elenco gremista no momento, o meio-campista, de 23 anos, vem chamando atenção de muitos clubes do Velho Continente. Além do time de Gabriel Jesus e cia, nas últimas semanas, o Monaco, da França, também entrou em contato com o staff do volante e até chegou a realizar uma oferta, que não foi aceita pela diretoria gaúcha.
Leia mais: Eles rasgaram o cara: Torcida rival ‘pesa a mão’ em Everton e assunto chega voando ao Grêmio
Por fim, com esse assédio europeu, Renato já foi questionado sobre a possibilidade de perder essa peça e deu a seguinte declaração. “Se chegar uma oferta muito boa para o Grêmio e para o jogador, fica difícil negar. Nesse cenário, grita mais alto quem tem mais dinheiro. E quem tem grana é a Europa. A proposta chegando, será analisada. Aqui não é um Flamengo, um Palmeiras, um Atlético (Mineiro)”, afirmou.