Na noite da última segunda-feira (27), o torcedor do Botafogo voltou a comemorar. Isso porque, em duelo pela semifinal da Taça-Rio, o Fogão mostrou derrotou a Portuguesa-RJ por 3 a 1. Os gols do triunfo foram marcados por Carlos Eduardo, Víctor Cuesta e Raí. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Matías Segovia.

Sem muita ‘novela’, o Glorioso acertou a contratação do meio-campista paraguaio, que inclusive, foi um dos destaques de sua seleção sub-20 no último torneio. A diretoria se acertou com o Guaraní do Paraguai (clube ao qual pertencia) para tê-lo em definitivo. O Fogão adquiriu 60% dos direitos econômicos do atleta e o valor chamou atenção da torcida.

Revelado

Em entrevista à Rádio Uno 650 AM, o presidente do clube paraguaio, Emilio Daher, revelou o valor que o Botafogo está pagando por Segovia. “A forma de pagamento é parcelada, de maio de 2023 até outubro de 2024. Vendemos 60%, e 40% continua com o Guaraní. O preço de 60% do passe de Matías Segovia é de aproximadamente US$ 1,3 milhão. Agora ele pode dar um salto depois a um futebol mais competitivo ainda”, disse.

Leia mais: “De fora da negociação”; Botafogo se assusta com valores e descarta contratação de jogador para elenco de Luís Castro

Via: Botafogo TV

Além disso, ele também revelou que o jogador teve propostas da Europa, mas nenhuma foi aceita. “Tivemos vários propostas por Mati Segovia, inclusive da Europa. A negociação com o Botafogo acontecem em menos de duas semanas. Estou feliz porque assim ajudamos o jogador e a família dele também”, finalizou.