Está com vontade

Após uma grande temporada, é comum que times do exterior olhem para os atletas Botafogo com bons olhos. Sendo assim, o time pode precisar de uma reconstrução para refazer seu elenco para 2025.

Desse modo, atletas emprestados podem ser importantes nessa montagem da equipe para a próxima temporada. Se aproveitando disso, o meia Patrick de Paula planeja ser reintegrado ao time e ter chances com Artur Jorge.

Assim, para chegar bem em 2025, o meio-campista abdicou de suas férias e segue se preparando fisica e psicologicamente. Vale relembrar que PK foi a primeira ‘grande contratação’ da era John Textor, mas uma sequência de lesões o tirou de quase dois anos dos gramados.

Patrick quer uma nova chance

Abri mão das minhas férias para poder voltar bem fisicamente e de cabeça. A lesão que eu tive me atrapalhou bastante, mas graças a Deus isso já é passado. Sempre me dedico ao máximo nas férias. No final de 2022 foi a mesma coisa, mas aconteceu a lesão. Foi um momento que me sentia pronto. É correr tudo de novo”, disse o atleta em entrevista ao GE.

“Deixei de viajar com minha filha, esposa e meus amigos para aproveitar ao máximo. Nós temos pouco tempo dentro de casa, mas foi isso que sonhei. É me dedicar ao máximo para poder voltar bem ano que vem“, finaliza o atleta de 25 anos.

Patrick de Paula, em ação com a camisa do Botafogo pelo Brasileirão de 2022. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Botafogo em reconstrução

Assim, com as saídas eminentes de jogadores importantes do elenco e Artur Jorge também podendo deixar o clube, o Botafogo deve passar por uma reformulação. Isso porque, do ‘quarteto’ de ataque, todos vivem situações indefinidas no clube e com futuro incerto para 2025.

Além disso, a diretoria do Fogão optou por liberar atletas de composição de elenco, como Marçal e Óscar Romero. Além deles, Tchê Tchê, Danilo Barbosa e Allan também podem sair. Por outro lado, o time de John Textor já se movimenta nos bastidores para anunciar grandes contratações. Um nome que interessa ao time da Estrela Solitária é Bitello, ex-Grêmio, que está no Dínamo de Moscou, da Rússia.