Reformulação planejada?

O Athletico está decepcionando na temporada de 2024. Durante o ano do centenário, a torcida athleticana esperava ver a equipe brigar por títulos. Entretanto, não foi isso que aconteceu, e o Furacão está brigando contra o Z-4 do Brasileirão Betano.

Sabendo disso, Autuori prepara uma grande reformulação no elenco do CAP. De acordo com a jornalista Monique Vilela, o Athletico deve reduzir drasticamente o número de estrangeiros no clube. Vale destacar que, hoje, o time conta com 8 atletas estrangeiros.

Essa informação não caiu bem entre os torcedores. Isso porque, segundo alguns rubro-negros, a diretoria está tentando buscar ‘elementos’ para culpar a má fase do clube.

Quem pode sair?

Entre os mais cotados para sair do Athletico, é o uruguaio Canobbio. O uruguaio está na ‘lista de desejos’ do Palmeiras para substituir Estêvão. Além dele, Zapelli entrou em rota de colisão com a torcida nessa reta final de temporada, e pode ser mais um nome para deixar o CAP.

Vale levar em consideração que, com todos saudáveis, Canobbio, Mastriani, Zapelli, Cuello e Esquivel são considerados titulares. Além disso, Godoy, que chegou nessa temporada após uma ‘queda de braço’ com o Corinthians, pode ser negociado e o Timão segue de olho.

Zapelli, camisa 10 do Athletico, pode deixar o clube em 2025. Foto: Luis Garcia/AGIF

Jogo durante a Data Fifa

Por fim, agora o calendário brasileiro tem uma pausa por conta da Data Fifa. Entretanto, o Athletico terá que fazer uma partida atrasada, contra o Atlético-MG. Assim, o time de Lucho González volta a campo no próximo sábado (16), na Ligga Arena.

Para essa partida, Lucho conta com o desfalque de Felipinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Fernandinho e Thiago Heleno voltam ao elenco para essa partida. Além deles, Nikão e Cuello retornam, o primeiro após ficar fora por questão contratual e o argentino após cumprir suspensão.