Pensando na Libertadores em 2024
O Botafogo perdeu para o Internacional na última rodada do Campeonato Brasileiro deixando a torcida ‘revoltada’. Esse final de competição é algo para sair da mente do torcedor.
Com a derrota, o Glorioso encerrou a competição na quinta posição, acumulando 64 pontos e assegurando a vaga para a pré-Libertadores.
A fase derradeira do Alvinegro Carioca foi desastrosa para a equipe, que, após estar tão próxima do título, enfrentou uma sequência de 11 partidas sem conquistar uma vitória.
Na busca por reforços para esta temporada, John Textor e cia vem tentando ‘garimpar’ jogadores no mercado de transferências para suprir as saídas. Dentre elas, Lucas Perri e Adryelson.
Novidade para 2024, muito próximo
Um dos jogadores mais desejados pelo treinador para reforçar o elenco do Alvinegro Carioca nesta próxima temporada é o destaque do futebol argentino Facundo Cambeses.
Porém Cambeses acertou com o Racing, em uma negociação que chegou aos 2 milhões de dólares, aproximadamente R$9,8 milhões. Como foi noticiado anteriormente pela mídia esportiva, o goleiro argentino era o plano ‘B’.
Para muitos comunicadores, John, ex-Santos e Internacional, que atualmente está no Real Valladolid, da Espanha, time de Ronaldo Fenômeno é o plano ‘A’ da diretoria.
Nesta quarta-feira (3), uma notícia agitou os torcedores botafoguenses sobre o ex-santista. De acordo com o GE, o Glorioso se aproximou mais para ter o guarda-redes.
Leia mais: Quase R$10 milhões: John Textor leva chapéu de rival Sul-Americano por antigo desejo do Botafogo
Chega para ser titular?
O Botafogo está planejando a aquisição do goleiro, que dificilmente voltará ao Santos. Inicialmente, o Peixe buscava o retorno de John ao CT Rei Pelé para desempenhar o papel de reserva imediato de João Paulo, que aceitou uma redução salarial.
No entanto, apesar do interesse da comissão técnica, a nova gestão do Santos acredita que realizar uma venda é mais vantajoso no momento. Já foi estabelecido um acordo salarial entre Botafogo e John. A disposição do goleiro em defender o clube carioca e retornar ao Brasil também é um fator positivo.
O empréstimo do goleiro termina em junho de 2024, ele que começou a temporada como titular, perdeu espaço e não entra em campo desde o dia 12 de dezembro.
O Botafogo retorna a campo contra o Madureira, no dia 17 de janeiro no Estádio Nilton Santos, às 19h pelo Campeonato Carioca de 2024.