O Santos encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro com derrota em casa por 2 a 0 para o Fortaleza e dessa forma, finalizou a competição na 12ª colocação com 47 pontos somados e terá de disputar a Copa Sul-Americana novamente em 2023. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, o mercado da bola.
O Peixe já começa a projetar a próxima temporada e além de se movimentar internamente para manter alguns jogadores do atual elenco, também mira contratações. Recentemente, após encerrar o Brasileirão sob o comando do interino Orlando Ribeiro, o Clube anunciou seu novo técnico, Odair Hellmann, que estava nos Emirados Árabes.
Interesse em atleta do Cuiabá
De acordo com informações apuradas pelo Uol Esporte, com o aval do novo treinador, o Santos demonstrou interesse na contratação do zagueiro Joaquim, destaque e revelação do Cuiabá no Brasileiro deste ano. Por outro lado, segundo a fonte, o Dourado pediu mais de R$ 20 milhões para liberar o atleta e como o Alvinegro Praiano passa por dificuldades financeiras, busca alternativas para viabilizar a chegada do atleta.
Sobretudo, nas reuniões entre Odair Hellmann, Falcão e Rueda, ficou acertado que o Santos vai atrás de um zagueiro no mercado. A diretoria entende que a posição é ‘carente’ no elenco, levando em consideração que Maicon e Luiz Felipe têm histórico de lesões e dessa forma, busca um jogador na posição, com Joaquim sendo ‘prioridade’.