Já chegou sob polêmica

O Santos já conseguiu garantir alguns reforços para esta temporada. A equipe passa por um processo de reformulação do elenco enquanto tenta enxugar as despesas.

Mesmo sabendo da necessidade de reduzir a folha, a diretoria trabalhou no mercado e já anunciou alguns nomes, um deles mal chegou e já viu seu nome envolto em polêmica.

Trata-se do atacante Pedrinho que foi apresentado oficialmente pelo Santos, na manhã desta terça-feira (16), na Vila Belmiro. Mas a chegada do jogador ocorreu sob protesto de parte da torcida.

Parte dos santistas usaram as redes sociais para pedir que o Peixe voltasse atrás da decisão de contratar o jogador, devido a uma acusação de agressão.

O que ocorreu?

Em março do ano passado, quando defendia o São Paulo, a então namorada do jogador, Amanda Nunes, registrou um Boletim de ocorrências informando ter sido vítima de violência e que o atacante teria a agredido puxões, socos, tapas e ameaças de morte.
.
Questionado sobre a situação, Pedrinho optou por não entrar em detalhes e afirmou que o caso já foi resolvido. Vale recordar, que o atacante sempre alegou ser inocente. Além disso, alguns meses depois Amanda Nunes retirou a queixa e reatou o relacionamento com o jogador.

“Essa é uma situação que já foi resolvida entre eu e ela, e eu procuro não comentar mais sobre esse assunto. Eu peço desculpas”, disse o atleta ao ser questionado sobre o assunto durante a coletiva de apresentação.

Apesar de supostamente o caso ter sido resolvido e das declarações de inocência de Pedrinho, a torcida do Santos não viu com bons olhos a contratação do jogador e acusou o clube de conivência com a violência doméstica. O Santos teria avaliado com seu Departamento Jurídico a contratação do jogador.

Leia mais: Fica até 2026: Nonato aceita redução e volante continua no Santos com novo contrato

Rejeição da torcida

Mesmo sabendo que não era bem-vindo por parte da torcida santista, Pedrinho reforçou que foi inocentado e que a situação não o abalou.

“Como já disse, não vou entrar em detalhes, mas eu sou inocentado. O processo está na mão dos meus empresários, se quiserem podem falar com ele”, afirmou, antes de prosseguir:

“Em nenhum momento isso me abalou, sempre sonhei em estar aqui no Santos. Lutei muito para vestir essa camisa, quero ser muito feliz aqui. Sempre vi o Santos, o Neymar, e agora quero honrar muito essa camisa. E se Deus quiser vou ser muito feliz”, acrescentou.

Mesmo sob a desconfiança por parte da torcida, o jogador deve ganhar espaço na equipe titular do Santos, assim como Fábio Carille testou na pré-temporada.

O Santos estreia na temporada neste sábado (20), contra o Botafogo-SP, a partir de 18h, pelo horário de Brasília, em Ribeirão Preto, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

O que pensam os torcedores