Fortaleza ainda briga pelo título

No último final de semana, o Fortaleza derrotou o Cuiabá por 1 a 0 no Brasileirão Betano e dessa forma, segue vivo na briga pelo título da competição nacional. Na próxima rodada, terá pela frente o duelo diante do Grêmio, fora de casa.

Apesar disso, outro assunto veio à tona nos bastidores: Juan Pablo Vojvoda. Isso porque, ao que tudo indica, o treinador foi avisado sobre um ‘trunfo’ no Leão do Pici para a sequência da temporada 2024.

Porém, o tema do momento no Clube é Pedro Augusto. O jogador ficou marcado por ter desperdiçado o pênalti na final da Sul-Americana de 2023, onde o Fortaleza foi vice-campeão diante da LDU. O contrato dele era válido até dezembro, mas o Clube já tomou uma decisão.

Renovou o vínculo do atleta

De maneira oficial, o Fortaleza comunicou que renovou o contrato de Pedro Augusto até 2026. Inclusive, o CEO do Clube, Marcelo Paz, se pronunciou sobre a extensão do vínculo do meio-campista com o Leão do Pici.

“Passou por dificuldades, como sabemos. Teve resiliência e força mental, escolheu ficar no Fortaleza. Ele poderia naquele momento ter facilmente desistido, quis honrar nossas cores, dar a volta por cima e deu essa volta com talento, entrega, raça e bons jogos”, iniciou.

“Um atleta muito importante e seguimos a renovação com convicção de que ele vai seguir nos ajudando e que vai ter ainda muita história boa para fazer aqui com a gente”, acrescentou o dirigente.

Pedro Augusto acumula 64 jogos, uma assistência e um título (Copa do Nordeste de 2024). Na atual temporada, foram 43 partidas disputadas. Porém, agora, o foco da equipe está na partida contra o Grêmio, onde o Fortaleza não terá Brítez e Marinho. A bola rola na sexta-feira (4), às 21h30, na Arena do Grêmio.