Tricolor com potencial na temporada?
Não é segredo para ninguém que apesar da competitividade dos clubes brasileiros, nos últimos anos duas equipes têm obtido êxito em algumas competições, entre elas a Libertadores e o Brasileirão.
Trata-se de Flamengo e Palmeiras que por decidirem alguns torneios acabou até gerando uma rivalidades de torcidas que não era existente. Porém, para um ex-jogador esta temporada um clube tem tudo para surpreender o Verdão e o Rubro-Negro.
No último domingo (24), o ex-zagueiro e volante Edmílson esteve presente no programa Apito Final e analisou alguns torneios ao longo da temporada e não perdeu a chance de enaltecer o São Paulo.
Apesar de vários assuntos terem sido abordados pelo pentacampeão, durante o bate-papo o ex-jogador afirmou que acredita que o time atualmente comandado por Thiago Carpini – que não vem tendo uma vida fácil-, tem plenas condições de brigar com os time que estão se destacando devido a qualidade do plantel.
Tricolor no páreo dos grandes torneios?
“Acho que o SPFC tem elenco. É um elenco que se você olhar para o futebol brasileiro, tem chances. É Flamengo, Palmeiras, aí depois vem São Paulo, Atlético-MG, Fluminense e Internacional. É um time que se tiver algum jogador não comprometido, tem que tirar, pode ele ter os anos que for no clube”, afirmou.
Após eliminação precoce no Paulistão, o Tricolor agora direciona sua atenção na preparação para fazer bonito nas estreias na Libertadores e Brasileirão, que começam já em abril. Sem falar que o time ainda terá pela frente a disputa da Copa do Brasil, a partir de maio, competição na qual é o atual campeão.
Ainda no programa, Edmílson se juntou a outros comentaristas e afirmou não concordar com a enorme pressão que o recém-chegado Thiago Carpini está sofrendo no cargo.
Para ele, o treinador precisa de mais tempo para implementar as ideias e principalmente o estilo de jogo no São Paulo, e que caso o clube opte por desligá-lo isso só trará mais consequências negativas.
“Eu acho que não adianta a torcida gritar para tirar o Carpini. Vai trazer quem? A questão do futebol brasileiro é esse vício de mandar treinador embora, sem dar tempo de trabalho, é custo para o clube”, começou analisando.
Leia mais: PVC confirmou: Felipão ‘pinta’ no São Paulo e diretoria toma decisão sobre treinador
Alta rotatividade de técnicos no futebol brasileiro
Em seguida, completou citando um exemplo recente em uma equipe rival. “‘O Mano Menezes ficou quanto tempo no Corinthians? Tiveram que pagar a multa e contratar outro, vira uma bola de neve”, concluiu o ex-jogador.
Sem compromissos oficiais há mais de uma semana, devido a Data Fifa, o São Paulo está totalmente focado nos treinos tendo em mente a estreia na fase de grupos da Libertadores.
O primeiro compromisso ocorreu no dia 4 de abril, diante do Talleres, na Argentina, pela 1ª rodada do Grupo B. Outros times que fazem parte da chave é o Cobresal, do Chile, e o Barcelona de Guayaquil, do Equador.