O Botafogo vem de um empate por 1 a 1 diante da LDU e, dessa forma, garantiu a classificação na Sul-Americana. Agora, precisa vencer o último jogo diante do Magallanes para confirmar a classificação na primeira colocação do grupo e ir direto à fase das oitavas de final. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores: John Textor.
Em entrevista ao GE, o empresário abriu o jogo sobre as finanças do Glorioso e revelou que perdeu dinheiro. “Prometi à organização social (do Botafogo) que investiríamos R$ 450 milhões em um período de três anos. Perdemos dinheiro todos os anos. Nossas despesas estão em cima e nossas receitas estão aqui embaixo. Perco quase US$ 50 milhões por ano construindo não apenas a equipe, mas a organização”, disse.
Fala sobre a Libra
Textor decidiu deixar a Libra e explicou os motivos. “Estou pronto para fazer negócio. Mas uma liga unificada não pode ter os desentendimentos que estão acontecendo entre os clubes. E a maioria deles se relaciona com uma história de que eu não fazia parte. Velhas discussões com as quais eu não tinha nada a ver, eu nem estava no Brasil”, disparou.
Leia mais: Próximo de retorno: Botafogo corre contra o tempo e situação de Danilo Barbosa pode ser atualizada
Além disso, o americano completou: “Eu me preocupo. Prometi trazer este clube de volta à estabilidade ao longo de um período de três anos. Já estou na metade desse tempo e não estou nem perto da sustentabilidade econômica. Quando vejo prazos pelo pessoal de Libra, não posso ignorar isso. E por qual razão? Por esses argumentos e velhas discussões de cinco anos atrás. Não tenho paciência para isso. Eu respeito a história do Brasil, mas cansei de esperar”, concluiu.