Novidades na diretoria do Athletico
Atualmente o Athletico segue a todo vapor se preparando para o primeiro confronto da semifinal do Campeonato Paranaense. Contudo, além de estar na expectativa pelo duelo diante do Operário-PR, os torcedores foram surpreendidos nesta sexta (15).
Isso porque após um longo período longe das terras do sul, o diretor de futebol André Mazzuco está de saída do Botafogo e com a passagem comprada para Curitiba.
De acordo com informações divulgadas pela ESPN e pelo FogãoNet, o dirigente está de volta ao Furacão por motivos pessoais. Longe da capital do Paraná há oito anos, ele aceitou o convite para retornar ao time e topou.
Segundo os portais, a decisão do profissional já foi comunicada a John Textor, empresário e acionista majoritário da SAF do time carioca que agora tem mais uma baixa tendo em mente sua busca por treinador.
Adeus a Textor e companhia
Dessa forma, Mazzuco dá adeus ao elenco do Botafogo hoje, mas permanece na Cidade Maravilhosa até domingo (17), ou seja, deve assistir o duelo contra o Sampaio Corrêa, pela partida de volta da semifinal da Taça Rio.
Vale reforçar que o diretor dava indícios de uma saída do Glorioso. Isso graças ao vídeo de bastidores divulgados pelo clube na última quinta (14), após o empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, na classificação à fase de grupos da Libertadores
Na ocasião, André aparece sendo bastante celebrado pelo elenco, no que parecia ser uma ‘despedida’, algo que se confirmou na manhã desta sexta-feira (15).
Enquanto aguarda o dirigente, o Furacão se mantém concentrado na preparação para o confronto diante do Fantasma. Mas a boa notícia é que Cuca e companhia têm à sua disposição um jogador que pode fazer valer a lei do ex.
Trata-se de Erick que viveu no Operário-PR bons momentos, um deles o título da Série C do Brasileiro, em 2018. Agora, no Rubro-Negro , ele prega o seu foco e compromisso em levar o seu atual clube para mais uma decisão.
Leia mais: Cuca explica tom de cautela após estreia com goleada no Athletico: “Vai precisar de tempo”
Carta na manga no Furacao
“O Operário foi o clube que me projetou no cenário nacional, tanto que eu cheguei ao Athletico, em 2019, depois de ter subido com o Operário e ter sido campeão do Campeonato Brasileiro da Série C. Eu tenho um carinho muito grande pela cidade e pelos torcedores, só que hoje nós estamos em caminhos opostos”, começou relatando.
“Eu respeito muito a instituição, mas agora eu vou defender a camisa que visto há mais de cinco anos. Espero que seja um grande jogo e que o Athletico consiga conquistar o objetivo que é chegar na final”, completou em entrevista ao Globo Esporte.
A primeira partida da semifinal acontecerá neste sábado (16), às 16h (horário de Brasília), no Germano Krüger, em Ponta Grossa. Já a volta está marcada para o dia 27 (quarta), às 20h, na Ligga Arena, em Curitiba.