No último domingo (3), a meio-campista Duda Sampaio, do Internacional, e a goleira Natascha, do Flamengo, foram chamadas pela técnica Pia Sundhage para disputar a Copa América da Colômbia. A dupla ingressará no grupo da seleção brasileira de futebol feminino que disputará o torneio, entre os dias 8 e 30 de julho.

Duda foi chamada para suprir a falta de Gabi Nunes, do Madrid CFF. A jogadora sofreu um edema no músculo bíceps femoral da coxa esquerda. Já Natascha entra na vaga de Letícia Izidoro, do Corinthians. A goleira teve uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e não terá tempo suficiente para se recuperar para a competição.

Vale ressaltar que o campeonato é extremamente importante para a canarinho, já que classifica os dois primeiros colocados de forma direta para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris (França), enquanto os três primeiros estarão na Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia.

Leia mais: “Ninguém tem cadeira cativa”: Simone técnica da seleção feminina sub-17 elogia prodígio, mas não garante presença no mundial

Via: CBF TV

As seleções que ficarem na quarta e na quinta posição respectivamente disputarão um playoff com outras equipes valendo duas vagas para a Copa do Mundo. Classificam-se aos Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago (Chile), os times que terminarem na terceira, na quarta e na quinta posições. Por fim, a estreia da nossa seleção na Copa América está marcada para o dia 9 de julho, contra a Argentina, às 13h30.