No último sábado (15), o Botafogo alegrou sua fanática torcida ao vencer a primeira partida no Brasileirão de 2023. Em duelo realizado no novo gramado do Estádio Nilton Santos, o Fogão não titubeou e bateu o São Paulo por 2 a 1, gols de Tiquinho Soares e Eduardo, o tento adversário foi marcado pelo atacante Jonathan Calleri.

Todavia, mesmo com o importante triunfo ainda em mente, nesta quarta-feira (19), outro assunto está ‘pipocando’ nas alamedas de General Severiano: o mercado da bola. Sobre o tema em questão, com as contratações feitas no primeiro trimestre, o Fogo ficou com um elenco inchado de 37 jogadores e deve negociar ou emprestar peças na segunda janela.

Em relação às baixas da metade do ano, a seguinte informação foi trazida pelo ‘Canal do TF’. “Alguns jogadores não vêm sendo utilizados por Castro e podem sair, como os volantes Breno e JP Galvão, o meia Jacob Montes e o atacante Lucas Piazon, esse, já possui empréstimo até junho e tem sua saída praticamente selada”, frisou a fonte.

Leia mais: “É isso que ele quer, vai ou racha”; Rueda pede R$ 21,5 milhões para ‘parça’ de Soteldo jogar no Botafogo

Via: Botafogo TV

Por fim, agora, com foco na Copa Sul-Americana, o Glorioso enfrenta o César Vallejo, do Peru, pela segunda rodada da competição, no Engenhão, na próxima quinta-feira (20), às 21h. Luis Castro, mesmo pressionado, segue sendo ‘bancado’ pela diretoria alvinegra para 2023, além disso, ganhou sobrevida com o resultado positivo diante do Soberano.