O Real Madrid surpreendeu seus torcedores ao perder neste domingo (5) para o Mallorca por 1 a 0 às vésperas do Mundial de Clubes. No duelo pela a LaLiga a equipe merengue até teve a chance de balançar as redes, no entanto, Asensio perdeu a chance ao desperdiçar um pênalti.

Contudo, um fato que chamou a atenção de todos foi exatamente o camisa 11 ter tentado converter já que quando Benzema não está em campo o Rodrygo é o batedor oficial. Logo após a partida, o técnico Carlo Ancelotti foi questionado sobre esse momento e explicou porque o brasileiro não ter ido até a meta para realizar a cobrança.


De acordo com o italiano, o fato do jovem brasileiro ter perdido o pênalti na Copa do Mundo, quando a seleção brasileira foi eliminada pela Croácia nas quartas de final, acabou pesando bastante na escolha.

Leia mais: “Apesar das lesões…”; Ancelotti não ‘joga a toalha’ e manda recado para rivais do Real Madrid no Mundial

Via: Diario AS

“Escolhi Asensio e não Rodrygo porque pensamos no pênalti perdido na Copa do Mundo. Isso pode afetá-lo”, explicou o treinador. É preciso pontuar que espanhol está longe de ser o batedor no Real Madrid. Para ter uma ideia, o último pênalti que cobrou durante os 90 minutos foi na temporada 2017/18.