Atento ao mercado da bola
O Corinthians vem passando por uma grande reformulação para a próxima temporada, que se inicia no dia 21 de janeiro. Afinal, o Timão tem um novo presidente, que promete um time competitivo para 2024.
Augusto Melo deixou claro que haveria uma reformulação em sua campanha e vem acontecendo. Depois de vários nomes deixarem o Corinthians, chegou a hora de ir ao mercado repor.
Até o momento, o Timão tem cinco reforços para 2024: o zagueiro Félix Torres, os laterais-esquerdo Hugo e Diego Palacios, o volante Raniele e o meia Rodrigo Garro.
No entanto, o Corinthians ainda está longe de atingir a meta de contratações, que são dez jogadores. Por isso, vem se movimentando no mercado da bola para anunciar reforços.
Reviravolta na negociação de Ivan
Em meio a procura por reforços, o Corinthians vê a briga por Ivan crescer nos bastidores. No primeiro momento, o América-MG parecia ser o destino do jogador, mas o Internacional chegou com tudo e praticamente definiu a contratação do goleiro.
Contudo, o América-MG não desistiu do goleiro e segue tentando a contratação, agora pensa em fechar com o arqueiro em definitivo. Inclusive, já fez uma oferta ao Timão.
De acordo com o Ge, além de uma quantia em dinheiro, a equipe mineira ainda propôs envolver outros jogadores na transição. Dessa maneira, um zagueiro apareceu como possibilidade.
Trata-se do zagueiro Júlio César, de 20 anos, que pode entrar na negociação. O jogador é formado na base da equipe mineira e subiu ao time principal ainda em 2023, onde teve algumas oportunidades.
Situação do goleiro de 26 anos
Com os dois clubes bastante interessados em Ivan, a vontade do goleiro pode pesar no futuro do atleta. Em resumo, o arqueiro entende que no América-MG pode ter mais chances de jogador e por isso vê com bons olhos uma ida ao clube mineiro.
Afinal, no Internacional, apesar de permanecer na Série A, Ivan chegaria para ser reserva imediato. Já que Rochet fez uma grande temporada em 2023 e deve ser o titular da equipe em 2024.
A proposta do Internacional chamou atenção do Corinthians, pois o Colorado ofereceu um valor em dinheiro, além dos 20% dos direitos econômicos do goleiro Carlos Miguel, que é reserva de Cássio, mas é visto como substituto ideal do histórico arqueiro do Timão.
Por fim, em 2023, o jogador esteve emprestado ao Vasco, onde não conseguiu mostrar muita coisa. Já que o arqueiro chegou ao clube carioca para brigar por espaço, mas viu Léo Jardim dominar a posição.