O Botafogo deu show na noite de ontem (11), diante de sua torcida, e derrotou o Santos pelo placar de 3 a 0. Agora, o Glorioso vira a chave e foca as atenções na próxima partida contra o Athletico Paranaense, onde precisa de apenas uma vitória para se classificar a próxima edição da Copa Libertadores da América de 2023.
Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, o mercado da bola. De acordo com informações apuradas pelo jornalista José Passini, olheiros do Ajax, da Holanda, do Werder Bremen, da Alemanha, e de clubes da Inglaterra e de Portugal estiveram no Nilton Santos na noite de ontem para acompanhar um atleta do Alvinegro.
Interesse europeu
Segundo a fonte, os observadores estavam de olho em Jeffinho, de apenas 22 anos, que tem chances de se tornar a maior venda da história do Clube. Ele chegou por empréstimo do Rezende e foi adquirido pelo Clube neste ano após se destacar entre os profissionais. Em 25 jogos disputados, marcou dois gols e anotou três assistências.
Sobretudo, Jeffinho tem contrato válido com o time carioca até 2025, dessa forma, o clube que quiser tirá-lo do Rio de Janeiro terá de ‘abrir o bolso’. Por outro lado, o foco do Botafogo no momento está na última rodada do Brasileirão, onde depende só de si para jogar a Libertadores. Dessa forma, a próxima partida está marcada para domingo (13), às 16h, na Arena da Baixada.