O Botafogo não conseguiu se classificar para a Libertadores de 2023 ao perder na última rodada do Campeonato Brasileiro por 3 a 0 para o Athletico Goianiense e dessa forma, irá disputar a Sul-Americana no próximo ano. Agora, ao fim da temporada, o Glorioso aproveita para se movimentar no mercado, e o assunto da vez nos bastidores foi Luis Segóvia.
O Alvinegro está de olho em reforços para a próxima temporada. Até o momento, a equipe tem duas novidades: Marlon Freitas (ex-Atlético Goianiense) e Caio Vitor (ex-Volta Redonda, mas para o time B). Por outro lado, John Textor não pretende parar por aí e está muito próximo de confirmar a chegada de mais um reforço para 2023.
Zagueiro chegando
Em entrevista para a “Rádio La Red”, o diretor-executivo do Independiente Del Valle, Santiago Morales. afirmou que Luis Segóvia está chegando no Brasil para assinar com o Botafogo. “Alguns jogadores saíram para o exterior, inclusive alguns juniores que não estrearam na Primeira Divisão. Vamos subir alguns garotos para o elenco principal. Luis Segovia vai para o Brasil. Por isso, Anthony Landázuri está voltando e Agustín García Basso chegando”, afirmou Morales para “Rádio La Red”, afirmou.
Sobretudo, Segovia teve um bom desempenho no Independiente Del Valle e chega para reforçar o sistema defensivo do Botafogo, que pode perder alguns atletas na posição, como Carli (situação indefinida) e Kanu, que saiu do Clube. Na temporada passada, o defensor 38 partidas pelo clube equatoriano, fez dois gols e anotou uma assistência.