No último sábado (9), a Seleção Feminina não tomou conhecimento e atropelou a Argentina por 4 a 0 na estreia da Copa América, no Estádio Centenário de Armênia, na Colômbia. Agora, a Canarinho vira a chave e foca no segundo duelo da competição, que será contra o Uruguai, nesta terça-feira(12), a partir de 18h.

Sobre o confronto, de acordo com a experiente técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, será um jogo de muita batalha pela bola e com exigirá um aspecto fundamental no futebol atual que é treinado com insistência desde a chegada na Colômbia: a saída de bola com pressão do time rival, que deve ser exercido pela Celeste.

“O Uruguai é um adversário bem diferente da Argentina e nós precisamos estar preparadas para lidar com suas características de ataque. Será um jogo duro, com muitas batalhas pela bola, então, o mais importante é jogar de modo a sair da pressão. Movimentar a bola, estar atento ao ângulo quando você tiver a posse. Será difícil e teremos de ser pacientes porque o jogo tem dois tempos de 45 minutos e, desde que a gente consiga se movimentar sem a bola, nós criaremos chances e seremos sólidas na defesa também”, finalizou.

Leia mais: Responsabilidade muito grande; Rafaelle fala pela primeira vez após herdar função importante na Seleção Feminina

Via: CBF TV

De acordo com apuração do GE, Pia deve jogar com a seguinte equipe: Lorena; Fê Palermo, Tainara, Rafaelle, Tamires; Angelina, Ary Borges (Luana), Adriana e Kerolin; Bia Zaneratto e Debinha. Por fim, vale lembrar que a Seleção Brasileira lidera o Grupo B com a Venezuela na segunda colocação. O Uruguai está em terceiro e a Argentina em último.