Na última terça-feira (29), o Internacional confirmou todo seu favoritismo e avançou para uma sonhada semifinal da Copa Libertadores da América. Em duelo no Gigante da Beira-Rio, o Colorado fez uma boa partida e bateu a equipe do Bolívar por 2 a 0. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores nas últimas horas: Alan Patrick.
O experiente meio-campista tem sido importante na temporada 2023 do time gaúcho. Em 44 partidas disputadas até o momento, ele balançou as redes em 11 oportunidades e além disso, contribuiu com mais seis assistências. Por outro lado, na Libertadores, a situação do atleta pode ‘azedar’ para a semifinal, ou até mesmo em uma possível final.
Preocupação nos bastidores
No primeiro tempo da partida contra o Bolívar, após confusão com Bejarano, Alan Patrick recebeu cartão amarelo e, dessa forma, está pendurado antes da próxima fase da competição continental. Sendo assim, caso receba o terceiro amarelo no jogo de ida, ficará de fora do duelo de volta na semifinal. Se receber um cartão no jogo de volta, caso o Inter avance, estará fora da final.
Apesar disso, o foco do Internacional no momento está no Campeonato Brasileiro, onde precisa vencer para se distanciar do Z-4 da competição nacional. No fim de semana, o Colorado terá pela frente o confronto diante do Goiás, fora de casa. O duelo entre as equipes está marcado para sábado (2), às 16h, no Serrinha.