Hulk está cada vez mais próximo de quebrar mais uma marca no Atlético-MG. O atacante que já deixou Ronaldinho Gaúcho para trás no quesito participações diretas a gols no Galo, agora, pode igualar R10 diante do América-MG, neste sábado, às 16h30, no Independência, no número de partidas com a camisa da equipe mineira.
Embora não tenha sofrido um gol do artilheiro alvinegro, o Coelho já foi vítima da 15ª assistência do camisa 7 na terça-feira (3) passada, no clássico pela Copa Libertadores. Agora, Hulk fará o 85º jogo oficial pelo Galo, mesmo número que o “Bruxo” obteve entre junho de 2012 e julho de 2014.
Ao todo R10 fez 88 jogos totais pelo Galo, mas três foram amistosos na China em 2014, durante a Copa do Mundo (anotou um gol, inclusive, o último de sua passagem por BH). Já o atacante paraibano soma 51 gols e 15 assistências em 84 jogos. São 66 participações a gol no clube. R10, em 85 jogos, fez 27 gols e 32 assistências (59 participações). O meia-atacante, claro, teve mais função de garçom nos dois anos pelo Galo.
Recentemente Hulk completou 15 meses na equipe mineira com inúmeros motivos para comemorar. Só para ter uma ideia, nesta temporada já são 15 gols marcados em 16 partidas, além de três assistências. Terá, no sábado, mais um encontro com o Coelho. É um rival contumaz que ainda não foi vítima dos gols do protagonista do Galo.