Irritando rivais

Neste sábado (30), o Botafogo conquistou um título histórico ao derrotar o Atlético Mineiro por 3 a 1 na final da Libertadores 2024, garantindo a taça inédita para o clube. A conquista do Glorioso marcou um período de grandes investimentos e transformação para a equipe.

No entanto, o sucesso do clube tem gerado algumas tensões entre rivais, e uma das declarações mais polêmicas veio de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo.

Gerou polêmica

Em entrevista ao portal O Globo, Landim alfinetou o Botafogo e seu dono, John Textor, que tem investido pesadamente no clube. O mandatário rubro-negro fez uma crítica ao nível de investimentos realizados pela SAF alvinegra, apontando que, apesar dos bons resultados dentro de campo, a estrutura financeira do Botafogo poderia não ser sustentável a longo prazo.

“Não sabia o quão agressivo nos negócios ele era. Acho legal o investimento. Mas já vimos clubes entrando na vibe de fazer investimento muito maior que sua capacidade de pagamento das contas, ganhando campeonato e deixando dívidas. Se eu olhasse para o Botafogo, que tem 1,6% da torcida do Brasil, e conseguisse encontrar potencial de geração de receita para pagar esse nível de investimento…”, iniciou.

“Mas eu não enxergo isso. A conta não fecha. Saí de um grupo em que o controlador era assim. Falei a ele que ia quebrar em dois anos e meio. Quebrou em dois. Errei por pouco. Este é um momento de euforia. Vamos ver se Textor conseguirá manter a bicicleta rodando. É bom aproveitar agora”, disse Landim.

John Textor, dono da SAF do Botafogo, comemora título da Libertadores (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

Saída definida

Ainda assim, tendência é que alguns jogadores deixem o Glorioso na próxima temporada. Um deles é o zagueiro Adryelson, que confirmou após a final contra o Galo que só ficará no time carioca até o Mundial de clubes.

“Eu só fico para o Mundial desse ano. No ano que vem eu não fico. Meu contrato é só até dezembro. Já está definido. É aproveitar esses últimos dias, últimos momentos com todos, e vamos juntos”, declarou o defensor.

Repercussão do Flamengo