Jogador teve uma lesão muscular
O Internacional vem se reforçando para a temporada de 2024 e tem sido uma das equipes da Série A que mais contratou até o momento. Vale lembrar que, neste ano, o Colorado terá pela frente quatro competições para disputar.
Diante deste cenário, a diretoria não pretende parar por aí e trabalha na tentativa de fechar com ainda mais reforços. Sendo assim, o time gaúcho decidiu ‘ir com tudo’ na tentativa de fechar com Léo Ramalho e mais dois jogadores.
Apesar do mercado da bola estar movimentado, o Inter já iniciou a preparação para o ano de 2024 e no momento, está realizando a pré-temporada. Apesar disso, alguns de seus jogadores estão servindo a Seleção Brasileira sub-23.
Nesta sexta-feira (12), Eduardo Coudet e sua comissão técnica receberam uma péssima notícia. Isso porque o treinador teve a primeira lesão confirmada para a temporada, justamente de um jogador que estava na seleção.
Confirmado, vai voltar ao Beira-Rio
Na última quinta-feira (11), a CBF informou que o jovem Matheus Dias, que foi convocado pelo técnico Ramon Menezes como lateral-direito, sofreu uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda.
Dessa forma, o jogador foi desconvocado, isso porque não haveria tempo hábil de recuperação até o torneio Pré-Olímpico, onde ele defenderia o Brasil. Sendo assim, ele irá voltar ao Beira-Rio para iniciar o tratamento da lesão.
A expectativa é de que, com a evolução, o jovem possa estar à disposição de Coudet ainda no Campeonato Gaúcho. O tempo exato não foi divulgado, mas estima-se que este tipo de lesão leve aproximadamente de três a quatro semanas para a recuperação.
Matheus Dias é cria das categorias de base do Internacional e começou a carreira profissional em 2022. Porém, no ano passado, ele recebeu mais oportunidades, foram 28 jogos disputados, porém, ele não balançou as redes.
Leia mais: Notícia vinda direta do Sul: Rogério Ceni aprova e Bahia procura volante do Internacional para 2024
Movimentação do Inter no mercado
Até o momento, o Internacional fechou com quatro reforços: o meia Hyoran, o goleiro Ivan, o centroavante Lucas Alario e o zagueiro Robert Renan. Apesar disso, a diretoria não para por aí e já tem outros alvos.
Um jogador que está muito próximo de acerto é Rafael Borré, após uma longa novela, o Clube do Povo se aproxima de fechar com o jogador. Além deste, outros nomes estão em pauta, como: Thiago Maia, André Ramalho, Henrique Silva e Nández.
Um outro jogador que estava muito perto de ser contratado é o volante Fernando, ex-Sevilla, mas mesmo próximo de acerto, o acordo acabou melando e agora, o meio-campista jogará no Vila Nova-GO.
Por outro lado, o foco do Internacional neste momento está na pré-temporada para chegar ‘bem fisicamente’ no Gaúchão. A primeira partida do Inter em 2024 será diante do Avenida, marcada para o dia 21 de janeiro, no Beira-Rio.