Apesar de ter reencontrado o caminho da vitória ao superar o Fluminense por 2 a 0 na última rodada do Brasileirão, a equipe alvinegra pode ter um grande problema pela frente. Restando apenas 12 rodadas para o fim do Campeonato Nacional, o Glorioso pode perder um atleta de peso para os últimos compromissos na busca pelo título nacional.
Acontece que Superior Federal de Justiça Desportiva (STJD) abriu denúncia para mais um jogador do Botafogo: trata-se do atacante Diego Costa que pode desfalcar o elenco do técnico Lúcio Flávio devido às declarações realizadas ao fim da partida da 23ª rodada onde o Alvinegro foi derrotado por 1 a 0 para o Atlético-MG.
O camisa 19 será julgado na próxima quinta (19), e caso seja penalizado pode ficar de fora de até seis jogos por ter criticado a conduta da arbitragem. O atleta de 35 anos foi enquadrado no inciso 1 do Artigo 243-F, que diz respeito à “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”, mas com foco “contra árbitros, assistentes ou demais membros de equipe de arbitragem”. A punição pode variar entre quatro e seis jogos.
Na ocasião, Diego criticou a arbitragem por ter anulado seu gol na partida realizada na Arena MRV. “Está claríssimo que foi gol legal. Acho que eles aí meteram a mão na questão da interpretação. Nem pensou, nem olhou muito. Sabemos que para a competição ficar mais atrativa tem que deixar o Botafogo mais próximo dos adversários”, afirmou o atleta ao fim do duelo. Vale ressaltar que além do atacante, o lateral-esquerdo Marçal também será julgado pelo órgão, e caso também seja penalizado pode dar dores de cabeça ao técnico Lúcio Flávio.