Após conseguir o retorno à elite do futebol nacional, o Cruzeiro deu início a uma reformulação em seu elenco. Contudo, Eduardo Brock, um dos poucos remanescentes do plantel que conseguiu o título da Série B em 2022 com a chegada dos reforços, a Raposa mudou o seu estilo de jogo mesmo sob a batuta de Paulo Pezzolano.
“Nós estamos literalmente no processo de formação, onde se trocou muita gente do elenco e muitos jogadores chegaram. Então, é diferente a forma de propor o jogo do Paulo (Pezzolano), é algo difícil de entender, não é algo que se transforma da noite para o dia”, afirmou, em coletiva.
Ainda durante a entrevista, o zagueiro aproveitou para reafirmar o discurso do diretor executivo, Pedro Martins, sobre a importância do estadual na evolução do Clube Celeste. “Estes jogos do Mineiro são um laboratório, formas de melhorias de cada um e melhoria de entendimento do jogo do Cruzeiro. O que importa é manter a evolução de atuação da equipe. A torcida não precisa ficar preocupada, é um processo de evolução, os jogadores ainda estão se conhecendo, assim como no ano passado”, pontuou.
O Cruzeiro 2023 passou, de fato, por uma grande reformulação: até aqui foram 14 jogadores contratados e 21 dispensados. Ainda assim, o time estrelado deve buscar mais reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.