Correndo atrás do prejuízo
No último sábado (28), o Fortaleza acabou ficando com o vice-campeonato da Sul-Americana após perder nos pênaltis por 4 a 3. Como infelizmente, o título internacional não veio, agora a equipe segue focada no Campeonato Brasileiro.
O Tricolor do Pici segue engajado na missão de voltar a vencer no torneio nacional após três derrotas consecutivas, a mais recente para o Atlético-MG por 3 a 1 fora de casa. Para quebrar essa sequência negativa, o clube segue se preparando para encarar o Flamengo na 32ª rodada.
Além de ser um duelo importante, o confronto marcará também o reencontro com os torcedores após a final da Sul-Americana. Tendo em mente a partida diante dos cariocas, o técnico Juan Pablo Vojvoda fez questão de enaltecer o elenco comandado por Tite, mas deixou claro os objetivos do Tricolor.
“Um jogo disputado. Quando você entra nas últimas rodadas do Brasileirão, todos os times jogam por algo importante. O Flamengo é um time grande, que vai vir ao Castelão procurando os três pontos. Vai ser uma partida difícil, disputada, que vamos ter todos os jogadores disponíveis também e escolher os melhores para essa partida”, pontuou.
Laion determinado a voltar a pontuar no Brasileirão
Lembrando que no retrospecto recente, o Tricolor do Pici venceu duas das últimas três partidas entre as equipes. Porém, no âmbito geral, o Mengão venceu mais. Ao todo foram 21 duelos na história entre as equipes, com 11 vitórias para os cariocas, sete para o cearense e três empates.
Outro ponto a favor do argentino e seu plantel é o fato dos Rubro-Negros também não viverem de uma boa fase. A equipe da Gávea vem de duas derrotas no Brasileirão. Na tabela de classificação, o time carioca é o 6° com 50 pontos. Os cearenses ocupam a 9ª posição com 42.
Os times entram em campo no próximo domingo (5), às 16h (horário de Brasília) na Arena Castelão.