Promessa do Cruzeiro fora da Seleção sub-20
Kaique Kenji, destaque da base do Cruzeiro, sofreu corte da Seleção Brasileira Sub-20 por lesão. Com isso, o atacante de 18 anos será substituído por Yarlen, do Botafogo, convocado pelo técnico Ramon Menezes.
Kaique se lesionou na derrota do Cruzeiro por 3 a 0 para o Palmeiras, na final do Brasileirão Sub-20, no Allianz Parque. Ele sofreu uma distensão na coxa direita e está em recuperação.
Com isso, o atacante celeste estava previsto para se apresentar à Seleção nesta segunda-feira (7), na Granja Comary. A preparação vai até o dia 15 e faz parte da terceira fase de treinos do Brasil para o Sul-Americano Sub-20. A saber, o torneio acontece no Peru, entre 23 de janeiro e 16 de fevereiro de 2025. A Seleção busca defender o título conquistado de forma invicta em 2023.
Talento que vem de casa
Kaique, filho do ex-lateral Kléber, ídolo de Corinthians e Santos, é o grande destaque do Cruzeiro no sub-20 em 2023. Com 27 gols em 35 jogos, ele também fez 15 assistências para os companheiros.
Com isso, os números do atleta nas categorias de base chamou a atenção. O jovem atacante passou a treinar com o time profissional, embora ainda não tenha sido relacionado para jogos oficiais.
No entanto, apesar do corte de Kenji, o Cruzeiro ainda terá um representante na Seleção. Afinal, o goleiro Otávio entrou na convocação de Ramon Menezes e participará do período de treinos com a equipe.
Momento do elenco principal do Cabuloso
O Cruzeiro ampliou a sua sequência de jogos sem vencer um total de quatro tropeços, sendo três pelo Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o último compromisso a equipe perdeu por 1 a 0 pelo Fluminense, com gol de John Arias, em duelo válido pela 28ª rodada do Brasileirão Betano. Assim, em três jogos no comando da Raposa, Fernando Diniz ainda não venceu com a Raposa.
Agora, Diniz deu folga aos jogadores do Cruzeiro até segunda-feira. Para ele, o descanso é importante e chega em boa hora. Além disso, o técnico também está otimista com possíveis reforços na próxima semana. A expectativa é que, com o início dos treinos na Data-Fifa, o elenco ganhe fôlego novo e mais opções para o restante da temporada.
Por fim, o Cruzeiro entra em um momento decisivo no Brasileirão e a Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o time busca reencontrar o caminho das vitórias, já que o último triunfo foi em 1º de setembro, na 25ª rodada.
Naquele domingo, o Cruzeiro foi dominante, vencendo o Atlético-GO por 3 a 1, em um Mineirão lotado com mais de 55 mil torcedores. No jogo, o time tinha um retrospecto invicto. Agora, a equipe precisa resgatar esse ritmo para seguir forte nas competições.