O Bahia vem de uma vitória impressionante sobre o Red Bull Bragantino por 4 a 0 e segue na luta para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Agora, na próxima rodada, o Esquadrão de Aço terá pela frente o confronto diante do líder Botafogo, fora de casa. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores: Gilberto.
O atacante passou pela Fonte Nova entre as temporadas de 2018 até 2021 e ficou marcado na história do Clube. Ele fez parte das conquistas do Campeonato Baiano (2019) e Copa do Nordeste (2021), além dos 83 gols marcados. Na sua última temporada pelo time baiano (2021), disputou 56 jogos, marcou 26 gols e anotou seis assistências.
Protesto, gritaria, acabaram com ele
No momento, Gilberto defende o Cruzeiro e a situação dele por lá não é nada boa. O atleta vem sendo muito cobrado pela torcida e neste sábado (26), foi alvo de protestos, assunto que chegou ‘voando’ aos torcedores do Bahia devido ao canto dos cruzeirenses: “Ah que bom seria, se o Gilberto voltasse pra Bahia”, gritaram os torcedores durante o protesto.
Leia mais: Retorno importante: Renato Paiva recebe boa notícia do DM sobre ‘reforço’ no Bahia contra o Botafogo
Pelo Cruzeiro, Gilberto disputou 30 partidas até o momento, balançou as redes em seis oportunidades e além disso, contribuiu com mais uma assistência. Apesar disso, o foco do Bahia está na partida diante do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. O duelo entre as equipes está marcado para este domingo (27), às 16h, no Nilton Santos.