Se as coisas não andam muito boas para o Vasco dentro das quatro linhas, fora delas as coisas não são tão diferentes. A equipe Cruz-Maltina tentou mandar a partida contra o Atlético-MG, no próximo dia 20 de agosto no Maracanã, mas teve o pedido negado pelo consórcio que administra o estádio.
Contudo, o time não se deu por vencido e entrou na justiça para conseguir atuar no Maraca, mas teve quem não gostou nem um pouco da atitude do Clube de São Januário. Em entrevista ao Globo Esporte, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense afirmou que o objetivo do rival é apenas “tumultuar”. “O Rio de Janeiro tem outro estádio, mas, infelizmente, fica claro que o objetivo do Vasco é apenas o de tumultuar a nossa gestão do estádio”, afirmou.
Uma das preocupações do mandatário está relacionada diretamente às condições do gramado e uma possível punição da Conmebol. Vale lembrar que no dia anterior à partida (19), Fluminense e América-MG se enfrentam no Maracanã e dois jogos em sequência prejudicariam o estado do campo para a partida contra o Olímpia (PAR), na quinta (24) seguinte.
Tendo isso em mente, Bittencourt fez apelo à Justiça ao citar os duelos decisivos nas próximas semanas. “Esperamos que haja sensibilidade por parte do Poder Judiciário. Essa semana tem semifinal da Copa do Brasil, semana que vem tem quartas de final da Libertadores. Jogos decisivos pelos quais os clubes se preparam o ano inteiro. O gramado não pode estar ruim”, afirmou Mário.
Leia mais: “Técnico do momento”; Comentarista não se contém e se DERRETE por Vanderlei Luxemburgo
Lembrando que não é a primeira vez nesta edição do Campeonato Brasileiro que o Vasco entra na Justiça pelo direito de mandar uma partida no estádio. O Gigante da Colina conseguiu liberação e mandou a partida contra o Palmeiras, pela segunda rodada do torneio.