Essa temporada é sem dúvida uma das mais difíceis vividas pelo Corinthians. A equipe oscilou bastante nas competições em que disputou e agora tem pela frente apenas a Sul-Americana como chance de faturar uma taça em 2023, sem falar que a equipe luta para emendar uma boa sequência no Campeonato Brasileiro e se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento.
O clube paulista foi um dos temas do programa Domingol da CNN com Benja no último domingo (1º) e teve como convidado Walter Casagrande. De acordo com o ídolo da equipe alvinegra, o técnico Vanderlei Luxemburgo não realizou um bom trabalho no Parque São Jorge, mas enfatizou que nenhum outro técnico conseguiu fazer o elenco deslanchar.
Além disso, para o ex-jogador, nem um possível título continental pode salvar o ano do time alvinegro.. “Acho que mesmo que o Corinthians passe pelo Fortaleza e seja campeão da Sul-Americana, não vai apagar nada do que foi feito durante o ano. O ano do Corinthians foi péssimo”, afirmou Casão.
Ainda durante o bate-papo o comentarista, afirmou que o pior erro de Luxemburgo foi “brigar com a imagem” tentando defender seu ponto como se o elenco estivesse sempre apresentando um futebol diferente do que os torcedores e imprensa estavam presenciando principalmente durante as coletivas pós-jogo. “O Luxemburgo não foi bem. Acho que o erro maior dele foi nas coletivas. Ele parecia brigar com a imagem. O campo mostrava uma coisa e ele falava outra”, afirmou.
Leia mais: FORTALEZA x CORINTHIANS pela SUL-AMERICANA; Onde assistir, raio-x do duelo e mais
Por fim, o ídolo do Time do Povo também avaliou que a chegada do técnico Mano Menezes terá um impacto positivo, mas que o treinador não vai conseguir transformar a equipe da noite para o dia. “Inicialmente, o Mano deve conseguir resultados, que todo mundo vai se empolgar, mas depois vai cair na mesmice”, concluiu.