O Botafogo está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Glorioso empatou por 1 a 1 com o Patronato e com 3 a 1 no agregado, avançou de fase. Agora, o Alvinegro vai encarar o Guarani do Paraguai, mas no momento, o foco está na disputa pelo título do Brasileirão e na próxima rodada, encara o Santos. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Gustavo Sauer.
O atacante chegou ao Clube com status de a quarta contratação mais cara da história do Glorioso, custando cerca de R$ 10 milhões em abril de 2022. Por outro lado, o rendimento foi abaixo do esperado e ele perdeu espaço no elenco do Alvinegro, no momento, é a terceira opção na ponta direita e vem tentando espaço pelo meio.
Decisão surpreendeu
De acordo com informações apuradas pelo GE, o Botafogo planeja negociar Gustavo Sauer, mas o atleta tomou uma decisão que surpreendeu, recusou propostas para sair e quer buscar a retomada de espaço no Glorioso. Segundo a fonte, o RWD Molenbeek, da primeira divisão da Bélgica, fez oferta de empréstimo, mas ele não aceitou ir para Europa.
Além dos belgas, Sauer recebeu uma sondagem de um clube saudita, mas o atleta sinalizou negativamente para o interesse. Na atual temporada, o atacante/meia participou de 23 partidas pelo Botafogo, balançou as redes em cinco oportunidades e contribuiu com mais três assistências. O contrato dele é válido até junho de 2025.