Mercado da bola esquentando
Na última rodada do Brasileirão, o Grêmio voltou a tropeçar pelo Brasileirão de 2023. Isso porque, mesmo jogando na Arena, o Imortal fez uma partida bem abaixo, foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0 e perdeu a chance de assumir a liderança.
Agora, na próxima rodada, o Tricolor terá um confronto complicado pela frente, onde enfrentará o Atlético Mineiro, fora de casa. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: o mercado da bola, que está começando a esquentar.
Se por um lado, Luan, do São Paulo, virou assunto recente no Tricolor Gaúcho, por outro, demais nomes também vem ganhando força internamente. Desta vez, o foco é a contratação de uma ‘sombra’ para Reinaldo em 2024.
Nesta reta final do Brasileirão, as equipes pregam foco exclusivo na competição nacional, mas as diretorias dos clubes já começam a agir internamente em busca de reforços para a próxima temporada e não tem sido diferente no Grêmio.
Joga no Cruzeiro, 26 anos
Nos últimos dias, surgiram notícias de que o Grêmio está interessado na contratação do lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro, para a próxima temporada. Diante deste cenário, os valores para a possível contratação foram revelados.
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Leonardo Nascimento, da Rádio Pachola, atualmente, Marlon é avaliado na casa dos 3 milhões de euros (R$ 16 milhões) e recebe um salário mensal de R$ 300 mil.
Segundo a fonte, o Cruzeiro possui 33% dos seus direitos econômicos. Na atual temporada, Marlon disputou 36 jogos pela Raposa, balançou as redes em três oportunidades e além disso, contribuiu com mais três assistências.