Atlético confirma a saída de Jemerson

A venda de Jemerson foi confirmada. O Atlético Mineiro e o Grêmio chegaram a um acordo pelo zagueiro, que já foi anunciado pelo Tricolor Gaúcho nesta quarta-feira (22).

Segundo apuração da Itatiaia, o Galo acertou a venda por 500 mil dólares, equivalente a R$ 2,6 milhões. O zagueiro tinha contrato com o Alvinegro até o final desta temporada.

O contrato de Jemerson com o Tricolor Gaúcho vai até o final de 2026. Com a saída confirmada, o Atlético deve intensificar a busca por Junior Alonso. O paraguaio desperta o interesse da diretoria atleticana e o treinador Gabriel Milito aprova seu retorno.

Estreia de Jemerson no Grêmio

Apesar de tudo estar acertado entre as partes e o jogador já ter feito os exames no clube gaúcho, ele ainda deve demorar a estrear. Isso porque, qualquer jogador contratado agora só poderá estrear a partir do dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências.

Obviamente, Jemerson está fora da lista de relacionados do Galo para enfrentar o Sport, nesta quarta-feira (22), pela Copa do Brasil, às 20h, na Arena Pernambuco. Além dele, Hulk também foi ausência, mas por liberação para resolver problemas pessoais.

Aprovado os valores?

Aprovado os valores?

Sim
Não

56 PESSOAS JÁ VOTARAM

No primeiro jogo na Arena MRV, o Atlético venceu por 2 a 0. Agora, busca manter a vantagem para conquistar mais uma classificação sob o comando de Gabriel Milito.

É provável que Igor Rabello seja o titular no lugar de Jemerson. A segunda opção de Milito é Maurício Lemos. Além disso, o treinador argentino também confirmou quem deverá ocupar o lugar de Hulk e a provável escalação atleticana.

O que dizem os torcedores do Atlético-MG: