A situação atual do Vasco é bem complicada, precisando engrenar no Campeonato Brasileiro se quiser sair o quanto antes da zona de rebaixamento, até porque ainda restam 5 pontos de diferença em relação ao 16º, que atualmente é o Bahia. A equipe comandada por Ramón Diáz vem de 2 jogos sem perder, vencendo o Grêmio e empatando diante do Red Bull Bragantino.
Em decorrência disso, todos sabem que somar 3 pontos atuando dentro de casa frente ao Atlético-MG é considerado extremamente importante nessa reação. Para ajudar diretamente nesse quesito, a diretoria trabalhou bastante nos últimos dias em busca de reforços, tendo sucesso em alguns, especialmente com uma “ajudinha” extra.
Conforme apurado pelo Globo Esporte, o Cruz-Maltino lucrou aproximadamente R$ 40 milhões com a venda de Pedro Raul e Eguinaldo. Dessa forma, com esse dinheiro em caixa, 100% dele será reinvestido no futebol, seja em contratações ou para custear o dia a dia do departamento de futebol, incluindo a folha salarial, por exemplo.
Vendas contribuíram diretamente em planos ousados do Vasco:
Sabendo que essa quantia estava garantida, conseguindo normalizar o fluxo de caixa, os dirigentes vascaínos “esticaram a corda” e fizeram investimentos além do planejado na última janela, trazendo, inclusive, um craque: Payet, que chegou ao Clube com um salário alto. Mexendo esses pauzinhos, existe uma expectativa de que surja logo uma luz no fim do túnel.
Leia mais: Após titularidade com Ramón Díaz: Situação de Zé Gabriel surpreende no Vasco