Vasco recebe valores ligados a Marlon Gomes
O Vasco tomou uma decisão importante ligada ao ex-jogador Marlon Gomes. O meia foi negociado em fevereiro deste ano para o Shakhtar Donetsk por 12 milhões de euros, cerca de R$ 64 milhões na cotação da época.
O negócio foi selado ainda na antiga gestão da SAF vascaína, quando Lúcio Barbosa estava à frente das negociações. Diante da situação financeira do clube, essa decisão foi tomada.
Segundo informado pelo GE, o Gigante da Colina concedeu 15% de deságio para antecipar o fluxo de caixa. Isso se dá diante do financeiro, que se encontra comprometido.
Veja todos os detalhes
Com esse adiantamento, o Gigante irá receber 6,8 milhões de euros, algo em torno de R$ 41 milhões. Lembrando que Pedrinho deu a garantia de que manterá as contas do Vasco em dia. O presidente deu sua palavra de que até o final da temporada.
Inclusive, recentemente, o mandatário e ídolo vascaíno criticou, de forma pública, os adiantamentos que foram feitos pela SAF, que vêm sendo feitos desde que a 777 assumiu o comando:
Aprovada a atitude?
Aprovada a atitude?
500 PESSOAS JÁ VOTARAM
“Os adiantamentos já acontecem desde o início do ano. Ou melhor, quase desde a criação da SAF. “Ah, isso é um procedimento natural no clube de futebol”. Sim, quando era clube associativo, mas isso não pode ser recorrente, isso não pode ser natural. Agora, qual é a minha obrigação? Honrar com os compromissos. É isso que estou fazendo e é isso que eu vou fazer”, disse.
Na época em que assumiu o controle da SAF, o próprio Pedrinho afirmou que se deparou com o caixa da SAF vazio. E falando em 777, nesta sexta (26), houve atualizações na Justiça sobre o imbróglio com a empresa.