O Santos vive uma situação delicada na temporada 2023. Eliminado das copas, o Peixe disputa apenas o Campeonato Brasileiro e neste momento, briga contra o rebaixamento. Na última rodada, a equipe foi derrotada novamente na competição nacional, desta vez, perdeu para o Flamengo pelo placar de 3 a 2, na Vila Belmiro. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Nathan.
De acordo com o GE, o Vasco acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF para cobrar uma dívida de R$ 7 milhões do Peixe pelo não pagamento de Nathan. Segundo o UOL Esportes, o Clube admite à dívida, pagou uma parcela e após isso, não cumpriu mais com o acordo que havia sido feito junto ao time carioca.
Possibilidade de Transferban
Em recente entrevista, o presidente do Clube, Andrés Rueda, comentou sobre o assunto, admitiu a dívida por Nathan, mas descartou qualquer possibilidade de transferban, aliviando os torcedores. “A gente deve, sim, ao Vasco. Mas longe de ir para o transferban, vai ser sanado e consertado. Fiquem tranquilos”, disse o mandatário.
Inclusive, vale lembrar que o atleta está afastado no Santos. Ele e Lucas Pires foram vistos numa balada na madrugada da última terça-feira (27), horas antes do treino, que estava marcado para às 9h. Sendo assim, em nota oficial, o Alvinegro Praiano informou que, diante do ocorrido, optou por multá-los em 50% de seus salários “por motivos disciplinares” e diz que espera “proposta para negociá-los”.